domingo, 31 de julho de 2011

O que é o amor?


O amor seria apenas um sentimento que nos traz alegria e felicidade?
    Quando amamos uma pessoa e este amor é recíproco, isso é a melhor coisa do mundo. Pode chover, ventar, o mundo pode desabar. Nada nos atinge, somos mais fortes que tudo. Mais basta o nosso amor não ser correspondido para que o mundo desabe com toda força que somos esmagados. Por uma semana choramos, lembramos o quanto seria bom se estivessemos com a pessoa amada, o que poderiamos ter feito juntos, parece o fim. Mas ao fim daqueles dias tristes, o mundo volta a brilhar, nós nos levantamos aos poucos e erguemos a cabeça. Vamos a luta, pois afinal de contas o mundo pode ser reerguido, E depois de um certo tempo nos apaixonamos novamente e lembramos como é bom amar, como é bom sentir o amor novamente. Uma única frase pode levantar uma pessoa, fazer dela a pessoa mais feliz do mundo. Essa é a frase:
                        "Eu te amo"

Sabe qual meu maior medo?




É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria dizer: "Não! Eu não tenho nenhum medo." Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou. 

Minha alma solitaria '-'

Passado
A minha alma vaga triste e solitária na escuridão de minha vida a procura da esperança.
Pois o sol já não nasce mais perante aos meus olhos.
Aonde a tristeza me cega com a dor.
O brilho já não existe, pois foi embora junto com a esperança de te-lo em meus braços.
O meu corpo vaga em meio a multidão em busca da vida.
Da vida que continha os seus olhos quando se encontravam com os meus.
Eu já não sou capaz de viver.
Pois não me restam forças para suportar a dor que corroe o meu coração e me dilacera a cada segundo.
Me tornando incapaz de reagir.
Como se eu fosse conduzida pelo vento
Pela monotonia de cada dia que passa sem perceber.
Que são intermináveis e tortuosos.
A noite aonde eu me refugio em minhas lembranças.
Tentando achar a razão, a saída.
Em meio as minhas lagrimas tento esquecer o passado.
O passado que é o meu presente, a minha conduta, a minha ilusão.
O passado que abriga os meus mais singelo sonhos e as minhas mais belas recordações.
O passado aonde existia a alegria
Aonde a luz irradiava como um arco-íris cheio de cor.
Que aquecia o meu coração e felicitava a minha alma
O passado aonde existia você.
Aonde os sonhos eram realidades.
E a dor já não existia, pois nossas almas eram conduzidas pela alegria.
O passado que deixou em meu coração o calor do teu amor
E a dor de perde-lo
Pois a vida nos uniu e nos separou
E aos pedaços que de mim restou
Sobrou apenas a tristeza e a solidão
De se chorar pôr um amor em vão.

Christiane Santos